NOTÍCIAS | MATÉRIA Enviar por E-mail

Imprimir
Comentários : 0

Começa o Mapeamento de Capacidade Produtivas de Medicamentos e Insumos e Saúde da Região Sul-americana

09/01/2018 | Fonte: - Autor:
Como Entidade Executora do projeto, o ISAGS apoiará o GAUMU para a execução bem-sucedida do projeto, que tem grande relevância para a região sul-americana no seu afã para contar como Sistemas Universais de Saúde, reconhecendo a saúde como um direito fundamental da sua população

Esta segunda, 8 de janeiro, começou a execução da consultoria para a implementação do projeto do Fundo de Iniciativas Comuns de UNASUL “Mapeamento de Capacidades Regionais de Produção de Medicamentos e Insumos em Saúde e Mapeamento de Políticas de Medicamentos”. O objetivo do projeto é analisar as capacidades públicas e privadas de produção de medicamentos e insumos estratégicos existentes nos países que integram a região da UNASUL, a fim de contribuir com o Grupo Técnico de Acesso Universal de Medicamentos do Conselho de Saúde Sul-americano da UNASUL (GAUMU) para a realização de recomendações orientadas a fortalecer a coordenação das capacidades produtivas na região.

Os objetivos específicos da consultoria são:

  1. Caracterizar os sistemas de produção, distribuição e dispensação de medicamentos que coexistem nos sistemas de saúde dos países que integram a região da UNASUL.
  2. Identificar os medicamentos e insumos estratégicos para os países que integram a região da UNASUL e sua potencial demanda.
  3. Identificar e caracterizar a oferta regional desses medicamentos e insumos estratégicos.
  4. Identificar e caracterizar a oferta existente de produção pública de medicamentos e insumos nos países que integram a região da UNASUL, incluindo aspectos associados à produção e ao cumprimento de padrões de fabricação e qualidade, entre outros.
  5. Identificar os aspectos críticos que se observem como fatores causantes da ausência ou insuficiência de produção regional.
  6. Identificar os aspectos críticos que se observem como fatores negativos sobre o comércio inter-regional, considerando seu impacto potencial sobre o acesso sustentáveis medicamento seguros, de qualidade e acessíveis.

Como Entidade Executora do projeto, o ISAGS apoiará o GAUMU para a execução bem-sucedida do projeto, que tem grande relevância para a região sul-americana no seu afã para contar como Sistemas Universais de Saúde, reconhecendo a saúde como um direito fundamental da sua população.

De acordo com os prazos de execução do projeto, está previsto contar com resultados até o fim de 2018.

Downloads:
Links Relacionados: Disponivel em:
INFORME
Saúde ao Sul - Edição de Março/2018

Saúde ao Sul - Edição de Março/2018

Disponivel em:
FACEBOOK
TWITTER
Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde
Av. Rio Branco,151, 19º andar, Centro - Rio de Janeiro, RJ
Brasil - CEP 20040-911. Tel.: + 55 21 2505-4400
® 2011 Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde. Todos os direitos reservados Desenvolvimento: Integração Web